Artes Comida Curiosidades De Amsterdam a A'dam Dicas Holanda Moda Notícia Resenha Zona de Embarque

O maior mercado de pulgas da Europa: IJ-Hallen

ijhallen

Quem já ouviu falar de mercado de pulgas? São aqueles mercados grandes, que reúnem de tudo um pouco e que normalmente acontecem ao ar livre. Bom, a Holanda tem o maior mercado de pulgas da Europa. O IJ-Hallen é um mercado que acontece em Amsterdam Noord, do outro lado do rio. O mercado é conhecido por suas mercadorias alternativas e estilo hipster.

O maior mercado de pulgas da Europa

Uma vez por mês, em dois dos antigos galpões navais da cidade, acontece a feira. Com uma oferta gigantesca de produtos que vão de novos à usados, a feira é o xodó do povo que adora garimpar. Para chegar até a feira você precisa fazer uma travessia de ferry do centro da cidade de Amsterdam até Amsterdam Noord. Para fazer a travessia você deve ir até a Estação Central (tram, metro, trem) e se dirigir até a parte de trás, onde saem os ferrys. O nome do ferry é NDSM, a travessia leva uns 10 minutos e é gratuita. Você divide o ferry com ciclistas, o que é genial, pois se quiser dar um rolê de bike em Amsterdam Noord, você pode!

ferry

A travessia é super rápida. Quando você está quase chegando se depara com essa lindeza de painel que o nosso querido Kobra, grafiteiro brasileiro, fez por aqui. O painel foi grafitado em uma das paredes do prédio que abrigará o maior museu de arte de rua do mundo. O trabalho começou no dia 20 de setembro de 2016 e foi entregue no dia 2 de outubro 🙂

dsc01716Sabe o que é mais legal? Para ir para o mercado IJ-Hallen precisamos passar pelo painel e olheeeem que LINDO!

dsc01717

Let me be myself – Anne Frank. Artista: Eduardo Kobra. Grafite. 240m²

Desci do ferry e agora?

Quando chegar na frente do painel vá para a sua direita e pronto, ali está o IJ-Hallen. Para entrar você tem que pagar 5,00 euros para adulto e 2,00 para crianças até 11 anos, o que, sinceramente, nem é tão caro assim para a dimensão deste mercado de pulgas.

dsc01725A festa já começa ali, do lado de fora. O mercado é tão grande que tem bancas do lado de fora e do lado de dentro. Ali fora costumam ficar as bancas que vendem coisas maiores como móveis, por exemplo, mas o espaço está democraticamente aberto a todos os expositores.

dsc01720Entrando no galpão tem muito mais. Certamente você sairá de lá com alguma coisa na mão. Talvez você nem precise, mas vai sair feliz da vida com a sua nova aquisição e ainda vai ficar delirando na quantidade de coisas que estão disponíveis.

dsc01722dsc01723

dsc01724Quando cansar, dê uma pausa e experimente as delícias que estão à venda no lado de fora do galpão. Nós escolhemos a batatinha frita com a maionese e um pão com croquete (de carne com alguma coisa que era bem gostosa).

dsc01719Gostaram do IJ-Hellen? Espero que sim! Se estiverem em Amsterdam e a data da viagem coincidir com as datas do mercado, APROVEITEM! Vale muito a pena, o lugar é incrível e você pode conhecer um pouquinho mais da cultura dos holandeses a partir do que eles disponibilizam à venda.

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!