A Invicta Porto Dicas Fotografia Hoje é dia de Portugal Zona de Embarque

As atuais Máquinas de Outros Tempos

Passear pelo Porto e se perder pelas ruelas é sempre um prazer. Normalmente, são nesses lugares que encontramos alguns estabelecimentos que nos surpreendem. Muitas vezes passamos acelerados pelo ritmo de vida sem perceber que, atrás de uma pequena porta ou vitrine, haverá um lugar muito encantador. Vem com a gente conhecer um desses lugares!

máquinas-2

A loja Máquinas de Outros Tempos está localizada na Rua dos Mártires da Liberdade, 154, ao lado de uma Lomography. Como já dá para perceber pelo nome, é uma loja que trabalha com equipamentos fotográficos. O espaço é muito legal e nos convida a literalmente a viajar no tempo com as máquinas que estão em exposição para a venda. Para quem gosta de fotografia analógica, é um lugar que merece a sua atenção!

Podemos encontrar desde corpos de máquinas como Zenit, Praktica, Yashica, Canon… Lentes…Tripés…e cases! Muuuuitas cases! Tem muito mais na loja, mas se fôssemos enumerar todas as coisas aqui, passaríamos o dia inteiro falando sobre isso (não que o assunto não valha a pena).

máquinas-3

Se você tem interesse em adquirir máquinas instantâneas como Polaroid e Instax, este é o lugar perfeito. Para filmes diferenciados ou câmeras com estética não-convencionais, como lomos, holgas e tantas outras, também vale a pena ir lá. É bom ressaltar que todos os equipamentos estão muito bem tratados e conservados. Na compra de uma máquina, você recebe uma garantia de 6 meses e, caso não se adapte ao produto adquirido, você tem duas semanas a partir da data da compra para efetuar a troca.

máquinas-4

A loja também faz serviços de revelação, conserto de câmeras, além de cursos e workshops. Você pode clicar aqui para ficar atento aos prazos e eventos deles. O site deles dispõe de todas as informações que você precisa, tais como valor de algumas câmeras, equipamentos e acessórios.

Compramos? Sim, claro! Era para gastar? Não!

falling-money

Então agora vamos fotografar!

câmeras

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!