A Invicta Porto Dicas Hoje é dia de Portugal Zona de Embarque

Papo Calcinha: cabelo ressecado pela água do Porto, como lidar?

capa-oleo-coco

No Brasil, conhecemos vários produtos que nos ajudam no nosso dia-a-dia, seja para manter o cabelo hidratado, para a pele e blá blá blá!

O clima e a água do nosso país já estavam praticamente controlados por nós quando lá estávamos, mas e aqui…SOCORRO! A água daqui tem MUITO calcário! MUITO. Deixa o cabelo e a pela mais ressecados. Mas não se assustem, tem algumas dicas muito boas e que podem te ajudar…uma delas dá água na boca, literalmente…é o nosso óleo de coco.

Se tem uma dúvida que todo mundo tem quando vem pra Europa é em relação a água. Se ela é boa para beber, por quê resseca tanto a pele e o cabelo… Em quase todos os países da Europa a dúvida é a mesma. Aqui em Portugal não seria diferente. Sim, aqui a água é boa para beber (da torneira) mas contém muito calcário, deixando as louças com um aspecto bem feio, meio branco. Se a louça já fica assim, imagina o nosso corpo e o nosso cabelo?!

Para quem é adepto das ampolas de tratamento a pluricosmética tem uma infinidade de marcas e outros tipos de cremes de hidratação que saem muito em conta. É muito fácil de encontrar uma loja aqui no Porto.

Já para as adeptas de produtos naturais, o nosso amigo óleo de coco é o bonitinho da vez. Se você não trouxe do Brasil, pode ficar bem tranquila, no Pingo Doce tem! Ali, meio perdido na seção dos produtos diet e light, talvez muito bem escondido em alguma prateleira, mas se não achar, é só perguntar para um atendente que eles prontamente te indicam.

O pote fica entre 4,75 e 5,45€. Tem que dar uma conferida no caixa porque na maioria dos Pingo Doce ele está sem preço. Esse da foto eu encontrei no Pingo Doce do campo 24 de Agosto.

oleo-de-coco1

Você pode fazer umectação com óleo de côco no seu cabelo, é bem simples. Tem inúmeros tutoriais na internet que te ensinam, mas o básico é pegar uma quantidade referente ao que você usaria com o condicionador e aplicar nos fios, ainda secos…deixa agindo por um tempinho, umas 2, 3 horinhas ou dorme com ele no cabelo (se for dormir não esquece de colocar uma toalha no travesseiro) e no dia seguinte, lava o cabelo normalmente…pronto…ele vai estar super hidratado e você vai AMAR o resultado.

Calcário destruidor de madeixas? NUNCA mais!

Além desse benefício, o óleo de coco é nosso melhor amigo porque você ainda pode cozinhar com ele e usar um pouquinho nos lábios como lip balm, se o frio chegou e a boca esta toda ressecada, taca-lhe óleo de coco!

Esperamos que tenham gostado da dica e aproveitem essa playlist com várias dicas sobre como usá-lo e seus benefícios!

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!