A Invicta Porto Dicas Hoje é dia de Portugal Zona de Embarque

Bem vindo à Invicta: Tourism Interactive Store

Um novo conceito, uma nova história. O cenário é o mesmo porém as ferramentas de interatividade são diversas e atuais! Você já conhecia a loja do Turismo do Porto e Norte ou Porto Welcome Center: Tourism Interactive Store?!

porto-tourism

Um espaço cheio de novidades, com mesas interativas, espaços visuais com vista de 360°, uma sala de palestras, café com esplanada e sala para as crianças! Sim, a sala para crianças é equipada com tablets que têm jogos interativos e informações turísticas sobre a região, assim elas aprendem se divertindo! E detalhe: os tablets têm a altura delas para que tudo fique mais confortável. Beeem interessante!

crianças

O conceito da loja apresenta a união das cidades da região Norte de Portugal. A intenção é que o turista que chegue até o Porto possa vivenciar as experiências culturais que as cidades desta região oferecem.

A ideia é que ao interagir com as mesas touch, o turista e mesmo os locais, possam identificar os eventos que estão acontecendo ao redor do Porto e na própria cidade. Ao clicar na mesa de interação na região Norte, você escolhe a cidade que tem interesse em conhecer, visualiza os eventos que lá estão acontecendo e já consegue saber qual o meio de transporte que o levará até lá, assim como os lugares para que possa se hospedar, caso queira e onde comer.

mesa

Dentro da loja ainda há o espaço destinado a apresentação da produção vinícola da região. Uma sala interativa que apresenta ao usuário alguns dos tantos vinhos que são produzidos por aqui. O totem de apresentação traz um catálogo dos vinhos apresentados ao redor. Você pode clicar no vinho que tem interesse e as luzes irão indicar a garrafa que você escolheu. Você pode selecionar a pesquisa através de filtros, como o tipo do vinho (tinto, branco, verde), o ano de produção, a região e por aí vai.Mesa-vinhos

Na sala 360°, você interage com a tela através de sensores que reconhecem a sua mão, para que você possa clicar na tela e fazer o giro 360° da atração turística que escolheu. A sala ainda vai passar por algumas melhorias e a ideia é que o turista possa interagir mais ainda com as atrações, tendo a possibilidade de conhecer alguns prédios por dentro e até navegar entre os cômodos! Legal demais, não é?

360graus

Ainda dá para brincar um pouco com as interações que a loja apresenta, como essa de tentar colocar o vinho na taça sem derrubar! Ahaaaaam, Cláudia! Jura que a gente conseguiu, né?! E olha que estávamos bem sóbrias!!

vinho-interação

Se gostou do passeio pela região Norte e quer levar alguma lembrança, a loja oferece a venda de alguns dos produtos mais representativos de cada cidade. Ah, os vinhos também estão à venda e a ideia é que você em breve possa comprar pela loja na internet. Assim, a entrega dos produtos pode ser feita diretamente na sua residência, evitando os transtornos com as companhias aéreas low cost, que limitam o peso das bagagens!

mesa-produtos

Você ainda pode tomar um cafezinho na cafeteria da loja e aproveitar a esplanada com uma bela vista dos prédios recém restaurados do largo das Cardosas 🙂

esplanada

Gostou? Então vai lá e aproveita para ficar sabendo de tudo o que acontece na região Norte, o pessoal é super atencioso e você sai de lá realmente satisfeito como que viu! Aproveita e tira uma foto no totem da loja também. Todas as lojas e as cidades participantes do projeto têm um totem desse em que você pode se informar melhor sobre a cidade e ainda tirar uma foto para dizer que esteve lá! Legal né?

meninas

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!