Dicas Hoje é dia de Portugal Viagens Zona de Embarque

Região do Douro com o Joaquim da Vertical Tur

Se você está procurando dica de tours legais por Portugal e com preço bem interessante para o serviço de qualidade que oferece, eu posso te indicar os passeios do senhor Joaquim da Vertical Tur. Deixa eu te contar como foi o que fiz para a região do Douro…

Fiz o passeio com o senhor Joaquim da Vertical Tur para a Régua, passando por Mesão Frio, Lamego e depois entrando na zona do Douro. Visitamos também a Adega de Favaios e provamos o vinho Moscatel. Foi uma delícia de passeio que tive o prazer de ter os meus pais acompanhando e ainda por cima conheci um casal de amigos muito queridos que fizeram registros de toda a experiência em vídeo.

O Facebook da Vertical Tur sempre está cheio com os próximos eventos e passeios promovidos pela empresa, além do senhor Joaquim estar sempre postando no grupo BRASUP do Facebook. Já falamos de grupos de facebook importantes para quem vive no Porto aqui, se lembra? Bom, é importante sempre estar de olho para não perder ótimas oportunidades. Na descrição do evento criado pela Vertical sempre há os contatos, horários, trajetos e valores descritos em português e em inglês para agradar e informar a todos. Mas, se ainda assim você tiver alguma dúvida, basta deixar uma mensagem para eles que você é logo respondida, como eu fui 🙂

img_20160911_083225157Como podem ver abaixo, estava um ótimo dia de sol bem favorável quando saímos cedinho do Porto, especificamente da Estação Trindade… hahahaha Ainda bem que o tempo ficou lindo mais tarde, durante toda a viagem, como vocês podem ver nas fotos que estão na nossa galeria (lá em cima)!

img_20160911_074315886Bom, a primeira parada foi para comprarmos frutas frescas da região do Douro, bem docinhas e de produção local.

img_2065-1Depois seguimos para Peso da Régua, onde vimos as três pontes, tiramos algumas fotos e depois entramos no ônibus para continuarmos a viagem rumo à Lamego!

img_2088-4Lamego é uma cidade bem jeitosa no interior de Portugal, especificamente no distrito de Viseu, onde tem o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios com essa escadaria liiiiinda de morrer e que dá para ver toda a linda cidade lá do alto também! É uma experiência linda de viver e vale a pena conhecer! Ao lado da escadaria enorme, há uma feirinha de artesanato e produtos locais, além de panelas e utensílios com preços bem interessantes, mas claro. Use e abuse do seu direito de pechinchar. Quem não chora, não mama!

img_2136-6De Lamego, percorremos um bom caminho pela região linda do Douro, vendo as belíssimas Quintas (espécies de fazendas) com as parreiras todas, formando uma cena realmente muito poética. Boa para realmente acreditar que você está na Europa, especificamente em Portugal pelo rio e rendendo boas imagens para a memória (e/ou câmeras).

Aí você acha que já viu tudo de diferente, de lindo e está apaixonada por tudo quando se depara com a Adega de Favaios e com uma guia extremamente cativante, querida e que ainda nos levou para degustar dois ótimos vinhos Moscatel produzidos na Adega. Além disso, ela nos proporcionou um momento lindo que vocês podem ver no vídeo que aquele casal de amigos que mencionei no início, Eny e Júlio Feliz, fez para este passeio:

Se eu amei o passeio? CLARO!

Se eu recomendo para todo mundo? ÓBVIO!

O valor foi de 22€ e a experiência foi realmente sensacional! Quem sabe um dia a gente não se encontra em algum ônibus do senhor Joaquim e passeamos todos juntos, não é? 😉

selo-aprovado

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!