Curiosidades Dicas Hoje é dia de Moda Zona de Embarque

Papo Calcinha: entendendo o tamanho dos soutiens pelo mundo

soutien

Se você é daquelas que já precisou comprar roupas fora do Brasil, sabe bem que os tamanhos são diferentes no mundo inteiro. Alguns países tem um padrão de tabela de tamanhos bem loucos. Isso vale inclusive para os soutiens!

Pode parecer bobagem ou até mesmo uma “preocupação” desnecessária e é por isso que vamos descomplicar um pouquinho essa “tabela diferentona” dos tamanhos de soutiens. Não foi fácil entender logo de cara, no inicio é uma confusão de 80D, 80A, 75B, 95C que S-E-N-H-O-R! Parecia mais aula de matemática que uma simples compra!!!

Chega a dar um nó na cabeça tentar entender sem ao menos saber como funciona essa pré-definição. Depois de estar acostumada somente com números, como é no Brasil, é preciso encontrar um espacinho para aprender tudo de novo fora do país.

Vamos lá!

Existem alguns sistemas diferentes para cada lugar do mundo. A Europa usa um sistema, e mesmo fazendo parte dela, a Inglaterra, a França e a Itália usam um sistema próprio. É assim também na Austrália e nos EUA. Apesar de serem sistemas diferentes, uma coisa eles têm em comum: as medidas são feitas sempre com base nas costas e na copa do soutien.

Tem que levar outra coisa em consideração: algumas marcas específicas de lingerie tem sua própria tabela…bom, ai senta e chora mesmo. Pede a ajuda da funcionária da marca, porque vou te contar … é só um soutien, era pra ser BEEEEEEM mais simples!!!! IUAHIUAHUIAHIAHIAU

Como saber o meu tamanho?

Essa é fácil! Pega uma fita métrica, ou aquela fitinha do IKEA mesmo, sabe? Isso, aquela de papel. Depois disso você vai precisar fazer 2 medidas. Bastam essas 2 para que depois consigamos entender como funciona esse jogo de número e letras.

A primeira medida vai definir qual o tamanho da largura do seu soutien. Ele vai medir as partes que se fecham, essas que ficam mesmo abaixo do peito e envolvem nossas costas. Na altura de onde costuma ficar o seu soutien, enrola a fita e marca a medida. Vamos ver o exemplo aqui embaixo:

montagens1

Agora pega a fitinha e sobe na altura do peito mesmo, onde fica a copa, envolve ela no corpo e anota a medida que deu. Faz assim como no exemplo, essa vai ser a sua medida da copa.

montagens2

Pronto, agora já sabemos o nosso tamanho. 84cm para costas e 90cm para copa. Esse vai ser o nosso exemplo.

Europa

Na Europa, o seu tamanho de costas vai ser sempre de 5cm e 5cm. Por exemplo: 60, 65, 70, 75, 80 …

Já o tamanho da copa vai ser definido por letras: A, B, C, D, E, F …

Por exemplo, se o tamanho é 84 nas costas, você deve optar por um 85 segundo a tabela (porque fica mais perto do que você veste). Se a copa é 90 e vou na tabela, vejo qual a letra corresponde ao tamanho mais próximo do meu. Nesse caso, segundo a tabela, o nosso exemplo seria 90A. Na teoria, funciona assim!

tabela

Pode ficar tranquila que, sabendo o seu tamanho, você consegue entender como funciona nos outros países. Normalmente, as etiquetas indicam o tamanho naquele país e nos outros que compõe o sistema. Nesse caso, a etiqueta é da Primark:

etiqueta

Se ainda assim você tiver dúvidas, basta usar essa calculadora de medidas, Ela te dá o tamanho em todos os lugares do mundo. É bem legal!!!

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!