Comida De Amsterdam a A'dam Dicas Hoje é dia de Holanda Resenha Viagens Zona de Embarque

Appeltaart do Winkel 43: a melhor torta de maçã da Holanda

Comer! Comida boa e gostosa! Viajar e comer! Conhecer uma cultura através da comida, isso é o que mais fazemos. Cada cidade/país tem uma carta na manga quando falamos em prato típico. Aqui, em Amsterdam, tem um lugar que chama muito a atenção. Nós fomos dar uma conferida e trazemos aqui a resenha do Winkel, o café bar.

Winkel 43

Um lugar charmoso e bem pequeno, mas que é super aconchegante. O Winkel 43 fica Noordemarket 43, 1015NA. Durante a semana o horário de funcionamento é das 8h à 1h da manhã e nos finais de semana das 8h às 3h da manhã.

 

O café/bar, tem mesas na rua e dentro do bar. Quando está muito frio, a galera fica bem quentinha e aninhada, comendo e bebendo ali dentro. Em dias lindos de sol, ali fora. Com luzes baixas e cheio de plantas, o lugar convida muito para comer e ficar ali, apreciando tudo.

winkel-43

dsc02980O site é muito fácil de navegar e lá tem o menu para dar uma olhada e já ir escolhendo antes mesmo de chegar por lá.

dsc02977Conhecido pela Appeltaart (torta de maçã), esse café/bar serve lanches, almoços e jantares típicos europeus. Mas o carro chefe do bar é a Appeltaart. Uma torta de maçã com canela e opcional de chantilly em cima. Sabe a famosa torta de maçã que se come no Brasil e que dizem ser Holandesa…AHAAAAAAM, senta lá Cláudia…não é MESMO!! Depois de comer esta torta, a gente consegue entender o porquê.

A torta tem um tamanho super bom e é muito bem servida. Não é doce diante do paladar brasileiro. A casquinha é super crocante e os pedaços de maçã são bem generosos. A surpresa fica por conta das uvas passas que te presenteiam com a sua presença no recheio. Até quem não gosta de uvas passa vai se render. A torta custa 4€ e o preço é bem dentro do normal para os padrões holandeses.

dsc02986

dsc02985Entre as opções de bebidas, escolhemos o famoso Muntthee (chá de hortelã) e o Choco Rum. O chá é maravilhoso e super bem servido. O copo é bem grande e a hortelã muito fresca. Os cabinhos das folhas fazem o papel da colherinha. É só mexer e pronto. O Chocomel, a bebida mais tradicional aqui da Holanda, uma espécie de Toddynho, vem com o rum. Quentinho ele fica uma delícia!

dsc02988Por dia, eles fazem uma média de 80 tortas para vender e cada torta tem 8 pedaços. Ou seja, são 640 fatias de torta POR DIA!!! Isso também significa que o atendimento é sempre bem corrido, porém cordial. Fomos bem atendidos e já sabíamos que poderia estar cheio e a espera ser longa. Mas ao contrário do que lemos e pesquisamos, conseguimos uma mesa em 5 minutos e nosso pedido foi prontamente atendido. O tempo médio de espera para sentar e comer é entre 10 a 15 minutos. Você pode fazer o seu pagamento com cartão ou dinheiro.

winkel-43-avaliação

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!