De Amsterdam a A'dam Dicas Hoje é dia de Holanda Notícia Viagens Zona de Embarque

Nationale Tulpendag: está aberta a temporada de tulipas na Holanda

Conhecer a Holanda e não conhecer o mais tradicional símbolo deste país é como se estivesse faltando a cereja do bolo. Quem não gosta do colorido das lindas tulipas holandesas? O Maracujá Roxo foi conferir no dia nacional da tulipas, a abertura da temporada das flores mais charmosas da Holanda.

Hoje, dia 21 de janeiro de 2017, começou oficialmente a temporada das tulipas na Holanda. O evento chamado de Nationale Tulpendag (Dia Nacional da Tulipa) é idealizado por vários cultivadores da flor que se preparam para montar um grande jardim na Praça Dam.

 

O evento que começou no ano de 2012 chama a atenção de quem está por ali passeando. Dá uma conferida no vídeo de divulgação do ano passado:

 

O enorme jardim de tulipas é montado na frente do Palácio. Das 13h as 16h30 as pessoas puderam se divertir e fotografar o jardim além, claro, de sair de lá cheio de flores. A entrada é gratuita. O tema do grande jardim este ano foi Dutch Design. Mais de 200 mil tulipas estavam embelezando a Praça Dam. O evento esperava cerca de 10 mil visitantes.

foto 2

DSC03416Na entrada você recebe uma sacolinha e pode colocar quantas tulipas conseguir. Há quem seja esperto e traga mais sacolas de casa, garantindo assim o seu jardim! Vale muito a pena dar uma conferida no evento. Apesar do fluxo intenso de pessoas é tudo muito organizado. Os dedos congelam na hora de escolher as flores, mas o resultado é lindo.

DSC03411Qual o período das tulipas?

Em janeiro dá-se inicio oficialmente a temporada das tulipas. Este período vai até o final de abril. Março é um ótimo mês para conhecer o famoso jardim de tulipas Keukenhof.

DSC03419Lindo, não é mesmo?

tulipa 9

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!