A Invicta Porto Curiosidades Dicas Hoje é dia de Portugal Viagens Zona de Embarque

Transfer low cost com a Get Bus: de Guimarães e Braga para o Porto

logo-retina

Já falamos aqui no post sobre as universidades que ter um aeroporto perto de onde moramos é muito bom. Acontece que nem sempre isso é possível e é ai que entram essas possibilidades de transporte que agregam ao nosso dia-a-dia.

Diferente de quem mora na cidade do Porto e pode usufruir de um transporte “direto”, como falamos no post sobre o translado do aeroporto até o centro da cidade, quem mora nas cidades afastadas do aeroporto precisa de um deslocamento ágil. Esperar pelos horários dos comboios, fazer a baldeação até a estação de Metrô, pedir carona de um amigo: tudo isso pode parecer um pouco tumultuado para quem gosta de praticidade.

Por isso dois amigos que já passaram por muitos transtornos nessas idas e vindas de aeroportos, decidiram abrir uma empresa. A Get Bus é uma empresa de transfers low cost que te leva das cidades de Guimarães e Braga até o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Desde o ano de 2012, a Get Bus vem ganhando espaço no mercado. A empresa começou a oferecer o serviço inicialmente por Braga mas logo fechou parceria para a cidade de Guimarães. A intenção é poder expandir os serviços para todo país.

Conhecemos a empresa através de uma leitora que já o utilizou muito. Quem melhor para falar dos serviços da Get Bus, senão aqueles que usam? A Carla Capelassi conta aqui um pouquinho da experiência dela:

“Durante o meu processo de preparação para estudar na Universidade do Minho, com Campus nas cidades de Guimarães e Braga (ambas no Norte de Portugal), uma das minhas preocupações estava relacionada com a logística para chegar até essas cidades, pelo fato do aeroporto mais próximo ser na cidade do Porto. Para esse deslocamento eu utilizei o GETBUS, que é um autocarro (ônibus) que liga o aeroporto do Porto direto para as cidades de Guimarães e Braga. Na chegada ao aeroporto do Porto, vinda do Brasil, com duas malas grandes utilizei o GETBUS para ir para a cidade de Guimarães. Foi muito fácil pegar o autocarro, saindo do desembarque é só seguir as placas de saída e o ponto de parada do autocarro é logo na porta. O ponto é sinalizado com uma placa e tem uma funcionária da empresa que usa um colete identificado para tirar as dúvidas. No horário exato do embarque o autocarro que é identificado, para no seu ponto e começa o embarque, o motorista ajuda a colocar as malas no bagageiro, aí é só embarcar. O bilhete pode ser comprado na hora com o motorista ou nos pontos de venda. A viagem é muito tranquila e segura, em 50 minutos cheguei na estação de camionagem na cidade de Guimarães e dali para frente foi só aproveitar as maravilhas de estudar em Portugal. Já utilizei o GETBUS diversas vezes, das cidades de Braga ou Guimarães. E todas as vezes fiquei muito satisfeita com o serviço, que tem um preço que eu considero justo pela comodidade no transporte. Utilizei no ano de 2016. Custa 8 euros um trecho ou 14 euros ida e volta.”

Carla Hidalgo Capelassi

Aluna de doutoramento em Engenharia Têxtil da Universidade do Minho (Guimarães)

A empresa trabalha com ônibus de frota própria e também com ônibus terceirizados, que ajudam quando o movimento é grande. Os pontos de partida são fáceis de encontrar e estão muito bem indicados no site. Aliás, o site da Get Bus é muito fácil de navegar. Lá você encontra tudo o que precisa saber para contratar o serviço. Eles também tem uma página no Facebook e recentemente comemoraram com os usuários o seu 5º aniversário.

14956184526_2eb7c57b25_k 14979162415_c3f9e1e061_o50 minutos e pronto!

O bacana é que as viagens não tem paradas. Comprou a passagem em Guimarães, só vai parar no aeroporto do Porto, assim, rápido, fácil e super seguro. O mesmo vale para a cidade de Braga. Todos os dias tem ônibus saindo e você tem uma flexibilidade de horário que segue o padrão dos horários de partidas e chegadas de vôos.

Quanto custa?

Se você comprar a ida e volta, ganha um descontinho maneiro. O valor da passagem é 8€.

Gostou de ter mais uma possibilidade para ir viajar? Nós adoramos!

Se você já usou o serviço, como a Carla, comenta aqui embaixo e nos ajude a divulgar bons serviços que facilitam a nossa vida 🙂

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!