A Invicta Porto Dicas Hoje é dia de Portugal Resenha Viagens Zona de Embarque

Previsão de neve na Serra da Estrela

serra-da-estrela-capa

Lembra do Senhor Joaquim e daquele passeio que fizemos à região do Douro? Pois é, agora saímos do quentinho de outubro para o frio Game Of Thrones da Serra da Estrela. As vindimas foram trocadas pelo queijo, requeijões e compotas da Serra da Estrela… Nada mal, né?

Saímos dos pontos indicados pelo Senhor Joaquim no evento (como ele sempre faz questão de destacar) em direção à Serra da Estrela bem cedinho. Tivemos 30 minutos de parada para comer alguma coisa no shopping Palácio do Gelo, em Viseu. No nosso caso, como vimos um Jumbo e não tínhamos preparado nada para comer, fomos lá para garantir alguma coisa gostosa antes de nos deliciarmos com os doces e queijos. No caminho, vamos vendo o cenário mudando até que o senhor Joaquim nos comunica que é possível ver a Serra lá ao fundo. A Serra da Estrela é a segunda maior montanha de Portugal. Quem estava dormindo e sonolento desperta. E a paisagem era mesmo bonita. A viagem do Porto até a Torre durou umas 3h. Foi um dia em que “todo mundo resolveu tirar os carros da garagem”. Céu azul, o branquinho da neve. Realmente a subida para a torre estava bem congestionada. Mas valeu MUITO à pena! Olha só o visual:

serra-da-estrela-5 serra-da-estrela-2 serra-da-estrela-1Se você precisa atualizar as fotos das redes sociais, fica a dica de amiga aqui: quando voltamos para o ônibus, TODAS AS PESSOAS estavam falando que saíram bem em várias fotos. Ou seja, querido(a), investe nessa viagem aí que é sucesso (e a época da neve já está acabando…). É sério, além de sair bem na foto bate aquela vontade de incorporar a Anna de Frozen e cantar: “Você quer brincar na neveee? Um boneco quer fazeeeer?” Como somos bem adultas, é óbvio que incorporamos a Anna. A Serra da Estrela também é perfeita para praticar o “esquibunda”. Tá esperando o que???

serra-da-estrela-3Se você é das pessoas que gosta de esquiar ou snowboard, quando faz a viagem com a Vertical Tur tem desconto para o aluguel de equipamentos. Se quiser escorregar em algum dos carrinhos, pode alugá-lo ou comprá-lo por lá também. Como não somos muito dessas, acabou que na segunda parada do ônibus, fomos ao banheiro, comemos alguma coisa, ficamos um pouco por ali, mas logo conseguimos voltar para o quentinho do “autocarro”. hahhahaha

Aí pronto, você está meio morta já queimada do frio e sol e aí lembra que vai comer QUEIJO DA SERRA DA ESTRELA! Meu deus. Melhor notícia naquele momento de sinfonia da fome no estômago não há. Aí, depois de algum tempinho chegamos a um pedaço de paraíso na terra chamado Quinta da Lagoa. Quando chegamos, fomos levados a uma sala aconchegante com mesas com várias delícias, queijos, vinhos, doces, NHIAM!! Além disso, tivemos uma verdadeira aula sobre a produção do queijo e do requeijão da Serra da Estrela. Valeu muito a pena! Aqui embaixo estão algumas das informações que a Quinta da Lagoa disponibiliza em seu flyer:

serra-da-estrela-9

serra-da-estrela-7serra-da-estrela-6Depois disso foi a hora de comprar coisinhas e trazer para casa e ficar pensando: Meu Deus, poderíamos viver comendo todas essas delícias todo o dia! Ai, ai …
serra-da-estrela-8

Se você quer ter acesso a essas maravilhas, pegamos os contatos da Quinta da Lagoa para repassar… Estão aqui:

serra-da-estrela-10

Da próxima vez que ouvir falar na Serra da Estrela, não pense duas vezes se vale a pena, corre e garante o passeio!

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!