Curiosidades De Amsterdam a A'dam Dicas Hoje é dia de Holanda Notícia Viagens Zona de Embarque

Bloesempark: o lindo jardim das cerejeiras

sakura

Tem aqueles lugares que precisamos conhecer. Sempre tem. E tem também aqueles lugares que só podemos conhecer uma vez por ano. Sempre tem. O Jardim das cerejeiras ou em holandês Bloesempark é um deles. Quer conhecer mais sobre o lugar? Então pedala com a gente para o Bloesempark.

O Bloesempark

Amstelvem tem a segunda maior colônia japonesa da Europa. O Bloesempark fica no Amsterdamse Bos, em Amstelvem. O jardim foi fundado no ano de 2000, para celebrar os 400 anos de relação entre Holanda e Japão (isso seria bodas de que? Help me?). Por isso, o Japan Women’s club, presenteou a Holanda com 400 cerejeiras. Cada árvore tem um nome feminino: 200 delas tem nomes holandeses e 200 japoneses.

É bem tranquilo de encontrar o parque. Já o jardim das cerejeiras, eu não diria o mesmo. Este ano, algumas plaquinhas informativas foram espalhadas pelo parque para indicar o lugar e não ficou tão complicado, mas claro, tudo depende por onde você entra. Nós conseguimos pegar o finzinho da florescência das cerejeiras. Não nos arrependemos nada, mas a super dica é: vá assim que elas começarem a abrir!

Quando elas abrem florescem?

Não tem como dominar a natureza, mas, normalmente, entre a última semana de Março e as duas primeiras semanas de Abril.

cerejeiras amsterdam 5

Sakura (flor de cerejeira)

A flor de cerejeira têm um significado bem especial na cultura japonesa. Ela representa a transitoriedade da vida e marca um novo começo. Esse simbolismo se dá pelo fato das árvores florescerem na primavera mas estarem em flor, apenas por 3 semanas (se o tempo ajudar). São flores delicadas, suaves e perfumadas que embelezam uma pequena parte do Amsterdamse Bos. As famílias japonesas esperam ansiosamente pelo florescimento das cerejeiras, é a celebração da primavera. É comum encontrar as famílias fazendo piqueniques debaixo das árvores, o que é sinônimo de prosperidade.

cerejeiras amsterdam 3cerejeiras amsterdam 2cerejeiras amsterdam 6Fica um pouco difícil ter a dimensão do que é o jardim sem olhar de cima. Então encontramos um vídeo antigo (2014) mas que dá a dimensão do que é o Bloesempark. Dá uma olhada e aprecie sem moderação.

 

Infelizmente, esse ano não conseguimos mais ver a florescência das árvores 🙁 . Mas é possível planejar direitinho a sua visita para Amsterdam para o ano que vem, bem na época mais cheirosa e colorida da cidade: a primavera! Aproveita e já faz os planos para visitar o Keukenhof, o parque das tulipas. Aliás, segura esse coração, o Maracujá Roxo vai te levar para conhecer o parque bem no dia do… segredo.

Se você ainda não cadastrou o seu e-mail para receber os posts em primeira mão, aproveita e faz isso agora. É de graça e a gente não fica mandando spam. Assim, você vai ser o primeiro a ir com a gente no parque e saber como foi 🙂

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!