Comida De Amsterdam a A'dam Dicas Hoje é dia de Holanda Viagens Zona de Embarque

Confeito feito e gelato gelado na Jordino em Amsterdam

jordino capa

Conhecer lugares novos é o que mais gostamos de fazer. Quando falamos em comida então, eu nem preciso dizer que a gente se rende facinho, facinho (talvez more uma lombriga por aqui? Talvez! Mas quem se importa, não é mesmo?!). E quando falamos em doces, sorvetes, a história não se altera. Por isso vamos te levar para conhecer a Jordino, uma loja de chocolates, bolos, sorvetes e tudo o mais que você possa imaginar dentro da culinária da confeitaria.

Sobre a Jordino

jordino amsterdamA história da Jordino começa, em 1993, como um negócio entre pai e filho. O pai Job (48 anos), já tinha experiência em várias empresas. O filho Jordi (18 anos) tinha sua formação em confeitaria. Depois de um início turbulento em uma pequeno espaço alugado, os dois foram firmando seu nome no mercado e hoje são bem reconhecidos. A empresa começou como um lugar para confeitaria e sorveteria, mas, na Holanda, eles não costumam comer “coisas” geladas no inverno, segundo os empresários. Então, a empresa começou a trabalhar com chocolates. Hoje, a produção dos doces e derivados do chocolate é feita toda pela Jordino. Desde 2006, Jordi e sua esposa, comandam uma unidade de produção de chocolates que fica na cidade de Almere. A Jordino produz sorvetes, bolos, chocolates e muitas gostosuras. Mas foi o famoso sorvetinho de casca confeitada que experimentei. O endereço dela em Amsterdam fica na Haarlemmerdijk 25a, ali, bem pertinho da Anne Frank Huis.

O famoso sorvete na casquinha

jordino casquinhaO sorvete da Jordino é feito de maneira tradicional e de acordo com suas próprias receitas. A receita contém pouco açúcar (na medida do possível). Os sorvetes são feitos de leite, açúcar e creme, mas podem ser facilmente consumidos por pessoas com intolerância à lactose/intolerância. Por quê? Pelo modo de produção. O sorvete é feito a partir de água, açúcar e liga. A água é aquecida a 60° Celsius. Depois disso, os açúcares são adicionados, e, finalmente, o agente de ligação. Os açúcares são obrigados a fazer o scoopable gelo e o ligante, a fim de manter o gelo em conjunto. Quando o açúcar é dissolvido, forma-se o purê de frutos. Esta mistura vai direto para a máquina de gelo para fazer o sorvete. A Jordino tem cerca de 90 tipos de chocolates, trufas de creme, sobremesas exclusivas com chocolates e cerca de 24 tipos de estoque de sorvetes. Eles adaptam os sabores dos sorvetes de acordo com as estações. Isso é bem bacana! Eu pedi um sorvete de manga (2€). Foi a primeira vez que vi um sorvete de manga clarinho e não com aquela cor amarela bem forte. Minhas amigas pediram outros sabores: morango, chocolate e stracciatella (flocos). Todas pediram a casquinha incrementada, já que ela é bem famosinha. Então, booora comer!

jordino sorveteEu gostei do sorvete, achei ele realmente muito saboroso, mas confesso para vocês que a casquinha é um tanto quanto exageradamente AÇUCARADA! Achei bem exagerado para o meu paladar. Não foi uma opinião isolada, minhas amigas também acharam. Então, se você gosta de doce, eu recomendo, mas, se você tem receio, melhor pedir outra casquinha. Aqui embaixo vão os valores das casquinhas com a quantidades de sabores possíveis.

jordino valoresGostou? Deu água na boca? Então, no seu passeio pela cidade, dá uma passadinha lá e dá uma conferida. Depois, claro, nos conta o que achou 🙂

quadro-serviço-jordino

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!