Curiosidades Dicas Filme Hoje é dia de Internet Resenha Seriados

Como faço para baixar ou assistir séries em Portugal?

jens-kreuter-capa-series-filmes

Eu lembro que cheguei a mandar mensagens para alguns blogueiros e youtubers perguntando sobre essa questão de assistir filmes e seriados aqui em Portugal, porque né mores, isso é extrema prioridade para mim (acho que para algumas pessoas também) e eu não conseguia achar essa informação em canto NENHUM. Lembro que o meu amigo que morou no Canadá me disse que lá ele não podia baixar nada, senão recebia uma cartinha bem linda em casa dizendo que se fizesse de novo ia levar multa. Como viver sem torrent, baixar meus filmes e seriados? ISSO NON ECXISTE NON KIRIDOS. O mistério acaba agora!

Bom, quem me conhece de verdade sabe que eu sou alok dos seriados. Assisto sempre 1 milhão de filmes e séries, principalmente ao mesmo tempo, e sempre que rola uma série nova, lá estou eu correndo para ver o pilot. Se eu vou assistir mais ou não, vai depender, mas amo mesmo fazer isso. Meu gradiente de séries é composto de Ru Pauls Drag Race até Game of Thrones passando por Lucifer, The Walking Dead e Jane The Virgin.

Ah! Antes de começar e para que tudo fique claro como água cristalina: vale lembrar que o post não faz apologia ao uso ou consumo de pirataria, mas mostra algumas das opções disponíveis em Portugal para quem consome séries e filmes online ou no conforto de casa.

Mozão Netflix

mozao-netflix-series-filmes

Claro que essa é a primeira opção de muita gente quando pensa em assistir filme por streaming. A Netflix tem crescido cada vez mais e as suas produções independentes são bastante reconhecidas em termos de qualidade: Sense8, Dear White People, Demolidor, Stranger Things, entre outros tantos. Claro que você consegue assistir esses seriados deles também baixando por streaming, mas aí é ooooutra história. Aqui em Portugal, o valor da Netflix é o seguinte:

planos-netflix-series-filmes

Mas Camila, o esquema é o seguinte: eu já tenho uma conta no Brasil e agora tô me mudando para Portugal, como funciona? Olha, no meu caso, eu compartilho a conta com a minha família no Brasil e optamos por deixar a cobrança no cartão de crédito de lá. Lembro que o valor compensava mais, além do fato de ser crédito né. E aqui teria que ser pagamento em débito pela minha conta estudantil, re. Lembrando que, independente do pagamento ou do país, você tem o primeiro mês de Netflix gratuito! E não é cilada não, pode confiar. Aqui embaixo tá a mesma tabela de Portugal só que com os valores do Brasil. Pela comparação das duas, pegando o plano básico como exemplo (tiradas no dia deste post – 15/07/17), nota-se que o Netflix do Brasil é mais vantajoso, porque, por regra de três simples #AloAloSouDeHumanas, o plano brasileiro sairia o equivalente a 5,43€ enquanto o plano português está saindo por 7,99€. O Euro hoje está com a cotação de 3,66. Então, continua sendo como quando eu fiz os meus cálculos na época da minha mudança. :))

netflix-planos-series-filmes

Como que funciona o Netflix em outros lugares? De boassa. O “problema” é que o Netflix varia as suas opções de acordo com os catálogos dos países para os quais você está se dirigindo. Se você não tiver afim de ouvir em italiano ou descobrir que o filme só tem legenda em alemão, calma. Você tem como selecionar clicando nessa parte aqui do site (abaixo). Depois disso abrirá uma outra página e você decide tanto o idioma quanto as legendas que quer e somente aparecerão os disponíveis. É uma espécie de filtro mesmo que facilita a vida.

netflix-lingua-series-filmes

It’s Popcorn Time!

 

Apesar de ter tido turbulências no Brasil (inclusive me confirmem depois se ele ainda está funcionando por aí, por favor!), esta plataforma criada por um hermano de Buenos Aires é uma ótima opção para quem quer assistir vídeos. A plataforma é fácil de pesquisar e tem vasto menu, além de idiomas e opções de imagem e áudio. O esquema do Popcorn Time é BitTorrent, ou seja, pelo download de torrent do filme ou série que você quer baixar. É interessante estar ligado(a) no seu VPN, que é, em palavras simples, uma espécie de sistema que encriptografa os seus dados para tornar tudo mais seguro. O Popcorn Time é gratuito.

Para os aventureiros: Torrent, ahoy!

torrent-series-filmes

O esquema é igualzinho ao Brasil, não tem segredo. Aí os sites são vários né: The Pirate Bay, Lime Torrents,  Tugaflix, entre outros. Se você optar por essa forma de assistir séries, tem que está ciente de, no mínimo, 3 palavras-chaves: IP, Proxy e VPN. Vou resumir em pouquíssimas palavras: IP é uma espécie de endereço para o seu computador em uma rede; Proxy é o seu servidor; e VPN é uma Rede Privada Pessoal, traduzindo literalmente, em que, de uma rede pública (internet) se é possível criar uma rede privada entre os computadores ou dispositivos que nela estiverem, tornando tudo muito mais seguro. Por lei, aqui em Portugal esses sites são todos bloqueados e, se você tentar entrar, você vai ver essa mensagem (abaixo). Mas, como a gente bem sabe, isso não impede as pessoas de continuarem usando.

torrent-pirate-series-filmes

Ouvi falar de uma outra opção ainda chamada Stremio, mas não cheguei a testar ainda e não sei como funciona, mas fica a dica de que tem gente usando. Se você ler esse post e usa essa plataforma, dá uma forcinha aí panoix e deixa um comentário com a sua experiência!

TV a cabo

Apesar de no Brasil não ser uma realidade muito comum, aqui em Portugal, muitas das vezes, ao contratar um serviço de internet, compensa mais você contratar o pacote de telefone + internet + tv a cabo. Os canais do pacote variam assim como no Brasil, mas já no básico das operadoras costumam ter muitas opções. Aqui em Portugal as três maiores operadoras são a MEO, NOS e Vodafone. Dá um confere nos sites se tiver interesse em saber mais informações.

DICA EXTRA DAZAMIGA VICIADAS EM SÉRIES
PARA QUEM CHEGOU ATÉ AQUI!!!!!

Vou deixar, como dica extra, 2 acessórios que podem ser muito úteis para a sua vida se você é viciado(a) em séries como eu! O primeiro se chama Spoiler Protection e é uma extensão do Google Chrome. O que ele faz? Simples. Você vai inserir todas as palavras-chaves que não quer ver spoiler, como o nome dos personagens (vai que alguém morre, né nom…) e dos seriados. Voilà! NUNCA MAIS vai aparecer nada sobre aquela série no seu feed. Sensacional, né não? Como está vindo a última temporada de Game of Thrones aí, tá na hora de se preparar contra os amiguinhos da zoeira que gostam de estragar tudo. Bring it on!

O próximo aplicativo é para você que, como eu, assiste série para caramba e se perde tanto nos episódios e temporadas na hora de contar para os amigos, quanto nos dias da semana em que os vê. Eu comecei a usar o TV Time e estou gostando bastante #MeProcuraLá. Ele é extremamente intuitivo e te diz o que falta ver, quais já terminou, onde parou em cada, quanto tempo da sua vida “gastou” em séries, detalhes sobre a série, comentários das pessoas, resumos dos episódios, notas de IMDb, TUDO. É massa demais e eu recomendo muito. Outro aplicativo no mesmo esquema se chama Banco de Séries e segue o mesmo sentido. A minha sugestão para você é: baixe os dois, veja a prévia na loja de aplicativos ou assista resenhas no Youtube sobre eles. Certeza que vão te ajudar bastante.

E você? Tem dicas de onde assistir séries ou aplicativos que são interessantes para quem gosta delas? Compartilha aí com a gente. Bora conversar!

[ATUALIZAÇÃO 21/07/17, 12:10 – Uma leitora nossa deu a dica de um site espanhol chamado Menjor en Versión Original. Segundo ela, “há links p legendas (espanhol) mas não é difícil encontrar em português (pt ou br). Vantagem: mtos filmes pouco comuns, os fora d circuito “tradicional”. Lá tb há comentários interessantes e disponibilizam desde os gravados no cinema ou os sem tds os efeitos especiais, ate os blu-ray. O motor de busca tb é bacana: título (tb pelo original), diretor, etc e tal. Desvantagem: quilos de propaganda.
Mas dps de baixado, td lindo!”]

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!