A Invicta Porto Comida Hoje é dia de Portugal Resenha

Sons, aromas e sabores do Black Mamba

black-mamba-5

Hoje vou contar pra vocês de um lugar que fui há algum tempo e que realmente conquistou o meu coração: o Black Mamba – Burguers & Records. É um espaço rústico e alternativo em que você vai encontrar comida 100% vegana em um ambiente sonoro totalmente analógico. As comidas são feitas com ingredientes biológicos e frescos, além de terem produção de refrigerante e ainda doces para uma sobremesa sensacional. E aí? Curtiu isso tudo que eu falei? Eu que já fui estou babando só de lembrar…

Mas o que é o Black Mamba, Camila?

black-mamba-1

Ué, vou deixar eles mesmos se definirem. Como está escrito na parede do estabelecimento (acima):

O Black Mamba não é um restaurante, é um espaço único especializado em fast-food 100% vegan e música em formatos analógicos como vinil, cassetes, publicações paralelas e merchandising.

Se você não está muito interessado(a) na parte da comida (NÃO SEI PORQUÊ) e quer focar no vinis, fica a dica: eles têm um site em que você pode conferir o acervo. Ok, Camila, achei bem legal, mas onde fica esse espaço? Olha, é bem facinho…

Voltando à comida…

O Black Mamba oferece refeição fast food de forma saudável e muuuuuito boa. Os ingredientes tem alta qualidade, baixa caloria, livre de colesterol e ainda totalmente adequada para intolerantes à lactose, intolerantes à glúten (apesar de terem pães sem glúten e serem muito cuidadosos com todo o preparo, o Black Mamba alerta que não é 100% ideal para celíacos por poder haver contaminação cruzada durante o preparo e contato com demais pães) ou alérgicos ao ovo. Perfeito para veganos, vegetarianos e pessoas que estão afim de experimentar uma cozinha muito gostosa.

Para além da cozinha, toda a consciência do Black Mamba é bem legal. Minimizam desperdícios, recorrem à reciclagem e deixam claro que são diferenciados em cada pedacinho de si. Estão, ao meu ponto de ver, agindo como tudo deve ser no futuro. É um ótimo lugar para você marcar de encontrar os seus amigos para jogar o papo fora e ainda comer muuuito bem.

black-mamba-2black-mamba-3

Desta vez que eu fui eu e a minha amiga pedimos um combinado com hambúrguer, batata rústica e uma bebida que saía por 7,50€. Dentre as opções de bebidas estão incluídas suco, chá, refrigerantes ou cerveja. Então cerveja foi. Os hambúrgueres que pedimos foram o burguer-core (grão-de-bico com nuggets de “frango”) e o burguer-doom (cogumelos com “frango” vegetal). Na verdade, os sanduíches vem bonitinhos e inteiros, mas como queríamos provar dos dois, pedimos para que eles partissem para nós. O atendimento foi super atencioso e aconselho que, se você tem dúvidas sobre os processos de como as coisas são feitas ou qualquer coisa, converse com a pessoa que vai te atender. Nós fizemos isso e foi bem interessante.

sanduíches-black-mamba

Ô batata e sanduíches bons! Esse nugget vegetal é sucesso e até para quem não simpatiza muito com coisas que parecem carne, como é o meu caso, achei beeeem de boa. Além dos hambúrgueres, eles têm uns wraps divinos, folheados de salsicha vegetal, cupcakes, cheesecakes, entre outras delícias. Dá pra ir lá várias vezes sem repetir o que vai comer.

black-mamba-4 black-mamba-5

Agora que vocês já entenderam que nós gostamos muito e recomendamos o Black Mamba, dá um confere no serviço:

quadro-serviço-blackmamba-1

E você, já foi ao Black Mamba? Conta a sua experiência de lá para a gente!

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!