A Invicta Porto Curiosidades De Amsterdam a A'dam Dicas Hoje é dia de Holanda Internet Portugal Viagens Zona de Embarque

Top 3 apps para fazer ligações internacionais para telefones fixos

voip

Alô alô (graças a Deus)! Você precisa fazer aquela ligação internacional para um telefone fixo mas não sabe direito como fazer? Fica tranquilo, listamos aqui 3 aplicativos que vão ser seus melhores amigos quando você precisar fazer uma chamada internacional. Ah! E aqui você já sabe como são os esquemas né? A gente só indica o que testou e sabe que funciona por experiência própria.

A gente sabe que na era das redes sociais fica super fácil manter a conexão com os amigos e mandar noticias para a família. Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter, Snapchat (que descanse em paz junto do Orkut), estão aí para cumprir esse papel. Mas quando é preciso fazer aquela ligação internacional para um telefone fixo (para saber sobre burocracias, prazos, basicamente a situação que todos nós passamos quando estávamos no Brasil e nos candidatamos a uma vaga de mestrado ou doutorado) é preciso achar um outro método. E-mails as vezes demoram um pouco, mas a ligação… Ah! Essa não tem como escapar: chamou, atendeu, disse aquele “tô sim” e a galera vibra!

 

Para fazer essas ligações, você pode ligar da sua operadora de celular, da sua casa ou do orelhão (existe ainda?). Mas vamos facilitar mais ainda a sua vida: você pode usar programas VOIP (Voice Over Internet Protocol). Resumindo, é todo o tipo de ligação que você pode fazer pela internet 😀 Ah! Mas agora tá facinho… Então, bora conhecer alguns aplicativos que usamos e aprovamos?

Skype

skype 2

“Claaaaro que o primeiro seria o Skype!” – Você diz. Sim, o velho conhecido da galera é um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo. Ele ainda tá em alta e hoje é da Microsoft, com isso a interface deu uma repaginadinha. Você pode utilizar o programa para fazer uma ligação gratuita de Skype para Skype (vídeo ou voz), fazer vídeo chamadas em grupo, compartilhar no chat arquivos (vídeos, textos, fotos), mandar sms, além de fazer ligações para telefones móveis e fixos, nacionais e internacionais (através do SkypeOut). Para estas duas últimas funções você pode comprar créditos (clica aqui para ver as formas de pagamento). Ah! Você também pode abastecer a sua conta (função pré-paga) ou fazer uma conta por assinatura. Para usar o programa, basta fazer o download e instalar na plataforma que você preferir (computador, tablet ou celular). Aqui embaixo você pode dar uma conferida na interface dele, colocamos dois exemplos: Android e iOS.

skype skype3skype 4

O aplicativo está disponível para as plataformas Microsoft, Android e iOS

As taxas que você paga pela ligação para telefones fixos e móveis com o SkypeOut não dependem do país que você está ligando, mas sim do país de destino. Para ver mais detalhes sobre as taxas de cada país, basta clicar aqui. Já usamos e olha… por um booom tempo ele foi a primeira opção!

Jumblo

jumblo 2

Também é um programa VOIP mas apenas para ligações. O Jumblo é muito simples de ser usado. Para baixar o aplicativo, basta clicar aqui. O legal do Jumblo é que, quando você compra créditos para ligar, tem 30 dias para ligar de graça para uma série de países! Sim “abiguinhos”, você pode encher o saco da secretaria da sua faculdade perguntando TODAS as suas dúvidas durante 30 dias 😀 HAHAHA só depois disso é que as ligações serão cobradas. Aqui embaixo você pode dar uma conferida na interface dele, colocamos dois exemplos: Android e iOS.

jumblo 1 IMG-2666IMG-2665

O aplicativo está disponível para as plataformas Microsoft, Android e iOS

Você pode fazer as ligações do seu computador para um telefone celular e se preferir pode redirecionar a ligação para o seu telefone de casa (vai que o seu celular tá estragado como o meu na época que eu me candidatei ao doutorado… O microfone não funcionava e foi uma super ajuda!). Com tanta facilidade, fica difícil não se render a ele. Confesso que ele é meu queridinho e, depois que me apaixonei, não largo mais. Mas olha, em termos de custo-benefício, sem dúvidas o Jumblo sai ganhando. Dá uma olhada aqui nos países que tem ligação free e nas taxas depois desse período. Pode comparar com qualquer outro app, as taxas são muito mais acessíveis.

Viber

viber 2

O Viber está no mercado há um bom tempinho também. Quando fiz intercâmbio em Faro, há 7 anos atrás, usava ele. Meus amigos também. A galera ficava bem dividida entre Viber e Skype. Mas, na época, ele não era tão completinho como hoje. A interface deu uma evoluída e o app é super intuitivo de usar. O Viber te permite fazer ligações, mandar mensagens de textos, compartilhar arquivos (vídeos, fotos) gratuitamente para qualquer pessoa que seja usuária do programa. Aqui embaixo você pode dar uma conferida na interface dele, colocamos dois exemplos: Android e iOS.

viber 1viber 3viber 4

O aplicativo está disponível para as plataformas Microsoft, Android e iOS

Para fazer as ligações internacionais através de chamadas para telefones fixos ou telefones móveis (de quem não seja usuário) você utiliza o ViberOut. Assim que você baixa o app, entra no sistema e já seleciona o pacote de tarifas que mais te agrada. Pode ser o crédito pré-pago ou um plano de chamadas que mais te interessar. Prontinho, já pode fazer as suas ligações. No Viber, você não precisa fazer um cadastro. Você apenas confirma o seu número de telefone. Dá uma olhadinha no vídeo abaixo (o áudio está em inglês).

 

Esses foram alguns aplicativos que testamos e aprovamos. Existem muitos outros no mercado e se você já teve essa experiência com um app diferente, comenta aqui embaixo e compartilha com a gente.
Agora ficou ainda mais fácil entrar em contato com a Universidade 😉

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!