Comida Curiosidades De Amsterdam a A'dam Dicas Hoje é dia de Holanda Viagens Zona de Embarque

Delícias e sabores no Foodhallen em Amsterdam

foodhallen

Comida local, ambiente cheio de estilo e muuuuita história para contar. Hoje nós vamos falar sobre o Foodhallen, um espaço muito legal que com certeza você deve tentar colocar no seu roteiro quando vier para Amsterdam. É uma espécie de shopping de cultura gastronômica. Ha! Gostou da definição, né? Mas é bem isso mesmo. Você vai sair de lá melhor alimentado fisicamente e culturalmente, COM CERTEZA.

dehallemSabe aqueles lugares super locais e cheios de estilo? Esse é o Foodhallen. O primeiro mercado de comida indoor (fechado) em Amsterdam, fica localizado na rua Bellamyplein, 51, no antigo prédio da estação de trens.

O prédio do século XIX, De Hallen, por si já é cheio de história, imagina ressignificar ele e, dentro, contar com cinema, lojas de artesanatos, bicicletas, estacionamento coberto para as bikes (Amsterdam né mores…), biblioteca, café…e um super mercado de comidinhas delícias. Comida de rua que não tá na rua, sabe?

dehallem 1A ideia partiu do conceito dos grandes mercados de comida espalhados pelas grandes metrópoles. É o lugar perfeito para você experimentar o melhor de todas as culturas que estão reunidas aqui em Amsterdam.

foodhallemCom stands de empresas locais, é um lugar suuuper agradável mas que lota rápido. Sabem por que? É super alternativo e descontraído e sempre tem uma atração diferente: toda a sexta-feira e sábado, por exemplo,  tem DJ das 18h30 às 1h. Toda terça-feira tem música ao vivo das 18h30 às 21h30. Ainda tem vários restaurantes ali dentro, além das banquinhas abertas de alimentação. Se você quer garantir um lugar nos restaurantes, precisa reservar um lugar com antecedência; já para as banquinhas, é só chegar e pronto! É difícil achar uma mesinha livre, mas isso a galera tira de letra. Pega a bebidinha, drink, comida e fica ali, em pé mesmo, dançando, conversando, dando risada e o mais importante: sendo FELIZ! Ô delícia de Happy Hour Amsterdamnense! Sério! A galera sai do trabalho por volta das 17h30 e corre pra lá. Não tem TANTO turista (dependendo da hora, claro!), por isso você consegue entrar no clima holandês da coisa, muito embora as comidinhas sejam de vários lugares do mundo.

foodhallen2Tem de tudo por lá: comida mexicana, chinesa, japonesa, argentina, holandesa, turca, francesa, italiana, vegetariana e vegana… Quer um docinho depois do salgado? Tem também! Quer só uma bebidinha? Opa, demorou! Tem! Dá uma clicada aqui e confere as banquinhas que tem por lá!

foodhallen4Ficou curioso para saber quem vai cantar e tocar por lá ou quais os eventos gastronômicos do Foodhallen? Clica aqui. Quer dar uma conferida com os seus próprios olhos? O Foodhallen fica aberto de domingo à quarta-feira das 11h às 23h30 e de quinta-feira a sábado das 11h até 1h.

#DicaMaracujaRoxo: Vai preparado com dinheiro e com cartão, tem algumas bancas que só aceitam cartão, outras só aceitam dinheiro, coisas da Holanda 😛

Tá vindo para Amsterdam, passa lá e confere essa dica. Depois compartilha com a gente a sua experiência 🙂

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!