A Invicta Porto Comida Dicas Hoje é dia de Portugal Resenha

Hand’ Go: com os pés na estrada e a mão na pizza

pizza-hand'go-3

Hoje nós vamos falar sobre uma coisa que agrada a todos que eu conheço e que eu nunca ouvi alguém dizendo que não gosta: PIZZA! Para quem é de Brasília, talvez faça ainda mais sentido a tradição de pagar pela pizza de pedaço (Dom Bosco e Molho de Tomate vibes), mas quando eu vi a Hand’Go a sensação foi exatamente essa: nostalgia! E então, você topa dar uma olhada na Hand’Go?

Ao lado da Torre dos Clérigos, bem ali onde passa o elétrico mais charmosinho do Porto (nº22 – entre o Carmo e a Batalha), a Hand’Go surgiu com a proposta de ser um tipo de fast food para turistas que gostam de aproveitar o máximo da cidade e dos seus monumentos e não se importam muito em pegar refeições prontas e rápidas e carregar consigo. E o melhor de tudo, as opções são bem mais saudáveis do que os tradicionais fritos que normalmente as pessoas tiram para comer nos cantos – como é o caso, por exemplo, de Nápoles ou das batatinhas de Amsterdam. E eles dispõem de opções 100% vegetais, o que é extremamente interessante para quem tem o enfoque em turismo. Para ler mais sobre a história do dono, Hugo, leia aqui.

Hand'Go-capa-

Crepes doces ou salgados, saladas, pizzas, panquecas, calzones ou mix de frutas: estas são algumas das opções que você pode encontrar na Hand’Go com um preço acessível. Dá um confere nas fotos e no menu que fica ali exposto na parede:

menu1-hand'go menu2-hand'go

Existem algumas pizzas e calzones que já estão prontos e ficam expostos no balcão com os respectivos sabores. Mas já fica a dica que, em caso de você querer um sabor VEGAN, a pizza ou calzone são feitos na hora – mesmo que seja apenas uma fatia de pizza.
balcao-hand'gopizza-hand'go

Fui comer com o meu namorado (depois de ter ido algumas vezes mostrar o lugar para outras amigas, re), pedimos uma fatia de pizza vegan e adicionamos os 3 ingredientes que queríamos (pimentões – aqui os chamados pimentos -, cogumelos e azeitonas) além do queijo vegetal e do molho de tomate. Colocamos oréganos (orégãos) por cima e estava uma delícia. Ela veio bem quentinha e realmente ficamos bem felizes. como fomos só para ele conhecer e estava mais na hora de um lanchinho suave da tarde, não estávamos com tanta fome, então só dividimos um e provamos. Mas acho que quando voltarmos, cada um vai comer o seu. #PrincesaPorémOgra

pizza-hand'go-2

Mas você pode virar para mim e falar: Camila, não entra muito em low cost style, entra? Pois então, você pode dizer que o valor da fatia não é dos mais baratos (2,50€), porque existem concorrentes do ramo de “take away pizza”, como o Mister Pizza, em que, se você come carne e está disposto a comer barato, consegue achar com outro valor – mas também a filosofia do consumo é diferente, para não falar da qualidade do produto, e isso deve ser levado em consideração. É aquela velha história de às vezes se estar ponderando as alimentações e tudo muito mais pelo valor do que pela qualidade ou pelo custo envolvido para que se obtenha aquela qualidade de alimentação.

Hand'Go-interior-

Bora para aquele quadrinho de serviço esperto para você guardar consigo e compartilhar com os amigos na hora de chamá-los para ir?

quadro-serviço-hand'go

Você foi ao Hand’Go e teve alguma experiência? Compartilha conosco, vamos adorar saber!

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!