A Invicta Porto Comida Dicas Hoje é dia de Portugal Resenha

Alambique: um café e um amor. Quentes, por favor….

capa-alambique

Sabe aquele lugar no Porto que você tanto procurou para chamar de seu office fora de casa, para chamar os amigos para tomar um chá da tarde ou levar o date para aquele café? Acho que posso te dizer que, se você ainda não conhecia o Alambique, agora não só vai conhecer como vai querer pisar lá e não sair mais. 

Vintage café, atelier de design ou livraria: definam o Alambique como quiserem. Fato comum ao qual todos podemos chegar é que os irmãos e sócios Luís e Susana Félix são mesmo pessoas que tem um carinho e um bom gosto enorme em tudo o que tocam ou fazem. Ele atua no design com a assinatura Ignoto Design e ela faz posters lindos com a Digo – e nós? Nós só ganhamos com esses dois, meus caros.

cartazes-alambique

Vira e mexe o Alambique conta com exposições diferentes. Teve do Julio Dolbeth (que, coincidentemente, foi meu professor em ilustração no mestrado), da Ana Seixas e agora estão com os cartazes do cineclube do Porto. Fora que o ambiente, por si só já é uma belezinha cheia de cultura e arte para respirar – e por quê não unir a isso um pouco de café ou brownie?

brownie-alambique

Ah! O Brownie. Eu já disse que a casinha do número 214 da Rua Formosa é dona do melhor brownie do Porto pela revista TimeOut? “O que será que acontece ao colocar o brownie num forno muito quente mas por pouco tempo? Fica húmido (sic) por dentro, mas com uma camada estaladiça por fora. E assim se evita ficar com um cubo de chocolate demasiado pesado e massudo.” Entendeu o segredo? Pois é isso mesmo, o segredo do Alambique é o amor que eles colocam, não é muito a temperatura do forno. E se você duvidar do que eu digo, testa em casa, mas já te dou o spoiler de que não vai ficar como o deles.

brownie-alambique-2

livraria-alambique

Aí se você ainda não tem certeza se vale a pena dar um pulo lá (porque você é uma pessoa bem difícil de agradar), te digo ainda que o Alambique foi eleito como a livraria preferida com o melhor ambiente de 2017. É mole? Esse lugar está com tudo! Eu sou fã de carteirinha do Alambique #ClienteDoMês e escolho esse café para chamar de meu para me motivar a escrever tudo o que preciso escrever ou criar o que preciso criar, porque a música é bem legal, o ambiente é agradável e extremamente propício para extravasar criativamente. Como você pode ver, não sou só eu que acho isso…

estudos-alambique

Apesar de não contar com opções vegan (ainda, eu espero) além dos cafés, claro, o Luís fez um chocolate quente com leite de soja para mim que foi sucesso demais. Só de pensar, já me dá saudade. Eles têm biscoitinhos de canela, torta de maçã, cookies, água aromatizada, cerveja artesanal (beata), chás e muitos cafés vernazza de qualidade! Você pode conferir os valores e o menu clicando aqui.

espaço-alambiquesala-alambique

Então, agora que você já viu como é a gracinha coisa linda que é o Alambique, que tal aparecer por lá? Quem sabe a gente não acaba se esbarrando? Vou deixar o serviço aqui embaixo com os detalhes do estabelecimento para você salvar e compartilhar com os amigos. Depois conta nos comentários o que você achou da experiência de ter ido lá!

quadro-serviço-alambique

Você também pode gostar

Sem comentários

Não tem Facebook? Comente por aqui!