Botas de Inverno: guia sobre onde comprar e quanto gastar

“É só isso, Não tem mais jeito, acabou, boa sorte…” É pessoal, Vanessa da Mata quando canta “Boa Sorte” lembra-me muito sobre como aceitar o frio e chuva no Porto. Sim, os dias de sol e verão acabaram e, agora, é chuva e mais chuva, roupa que não seca nunca mais e sapatos molhados… Mas pera aí, a situação da chuva eu não posso mudar; a roupa molhada posso levar na lavanderia; agora, por quê ficar com os sapatos molhados se existem várias lojas no Porto que vendem botas de inverno impermeáveis e preparadas para o frio?

É claro que já temos um Guia Completinho com dicas para o inverno aqui no Porto. Aliás, você já viu o video que a Cami gravou no nosso IGTV sobre os principais itens para sobreviver ao frio? Não?! Corre lá pois tem muitas dicas importantes!

E foi pensando em tudo isso que eu passei um dia rodando lugares na cidade em busca da bota ideal para esta estação do ano. A escolha foi por lojas que são bem conhecidas e de fácil acesso se você está na área central no Porto, ou seja, não tem desculpa para sentir frio e molhar mais os pés. Então, vem comigo nesta busca?

Primeira parada: Primark! Bom, bonito e barato

O primeiro lugar escolhido foi a Primark do Norte Shopping, pertinho da estação de metro Senhora da Hora. A Primark é uma loja de vestuário e acessórios onde se encontra de tudo a um preço bem camarada. Às vezes a qualidade do produto deixa a desejar, mas como a busca é pelas botas, achei que valeria a pena ver o que a loja oferecia.

As primeiras botas de inverno que encontrei são bem fofinhas por dentro, o que ajuda muito no frio, mas não eram impermeáveis, entretanto, acho que os 10 eurinhos valem a pena em um dia que só esteja frio, sem chuvas. Também encontrei outros modelos quentinhos que não diziam ser impermeáveis, mas não parecem molhar por dentro, por 19 euros. Endereço: Norte Shopping – Loja A0438.

Modelos de Botas de Inverno Primark

Pull and Bear: bonitinha mas carinha

Depois da Primark, peguei novamente o metro e desta vez desci na paragem do Bolhão, ver o que a rua Santa Catarina tinha de melhor. A primeira loja que visitei ali foi a Pull and Bear. Com preços mais salgadinhos que a Primark, as botas de lá me chamaram a atenção no quesito beleza, conforto e livrar meus pezinhos de qualquer gota d’água. Com preços na casa dos 30/40 euros, as botas de lá ganharam meu coração.
Endereço: Rua de Santa Catarina, 156.

Modelos de Botas de Inverno Pull and Bear

Calçados Guimarães: loja portuguesa, com certeza

Ainda seguindo aquele conselho de mãe de não comprar nada na primeira loja, resolvi continuar minha saga e entrar desta vez na loja Calçado Guimarães. Diferente das outras que são lojas de departamento e com produtos de outros países, a Guimarães oferece calçados produzidos em Portugal. Lá, a variedade é bem grande e a faixa de preço também. Vi lindas botas impermeáveis para o friozão do Porto por 30/40 euros. De todas as lojas, até agora, achei a Guimarães com as melhores opções para o inverno.
Endereço: Rua Santa Catarina, 137.

Modelos de Botas de Inverno Calçados Guimarães

Decathlon: ainda não foi desta vez

Continuando na mesma zona, passei na Decathlon do La Vie. Loja com produtos esportivos, eu estava certa que lá encontraria a bota perfeita que uniria todos os quesitos para enfrentar qualquer mal tempo na Invicta. É, se você é uma pessoa que vai esquiar ou escalar montanhas, realmente lá é o lugar, mas botas para o dia a dia, eu não vi não. Mas viagem perdida não foi, e sai de lá com segundas peles para incrementar o look do inverno, né?
Endereço: Rua de Fernandes Tomás, 508

Modelo de Bota de Inverno Decathlon

Vale ressaltar que com o Natal se aproximando, qualquer preço mencionado aqui poderá ser alterado, a ideia aqui é dar uma noção do que as lojas no Porto oferecem. A campeã até agora foi a Calçados Guimarães, mas, ao fim da minha jornada, já tenho a minha bota favorita. Não sei se espero os saldos ou se já compro e paro de passar frio nos pés.

Conhece mais lugares onde vendem botas de inverno? Descobriu alguma loja com preço bacana? Me conta nos comentários!


ESTE POST TE AJUDOU?

Você sabia que toda vez que você usa um link do blog nos serviços que eu uso e recomendo, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso?

Essa pequena comissão me motiva a produzir cada vez mais conteúdos de qualidade para vocês e faz com que eu consiga te ajudar mais nas tuas próximas viagens por mais locais!

AIRBNB BRASIL • R$189 de desconto na 1ª viagem!

AIRBNB EUROPA • 41€ de desconto na 1ª viagem!

BOOKING • hospedagem barata

UNIPLACES • 10% desconto na moradia com o cupom MARACUJAROXO10

Seguros Promo • Seguro Viagem com 5% OFF com o cupom MARACUJAROXO5

VIAJE CONECTADO • 10% desconto no chip internacional

TRANSFERWISEcartão de débito sem anuidade e transferências internacionais

FOTOS NA MALA • Desconto 5$ em sessão fotográfica no mundo com cupom MARACUJAROXO

Muuuito obrigada por dar essa força ao meu trabalho!

Ah! Você sabe né que também temos um instagram, onde as dicas saem na hora nos stories e muito no feed também? Segue lá: @maracujaroxo

Você também pode gostar