“É só isso, Não tem mais jeito, acabou, boa sorte…” É pessoal, Vanessa da Mata quando canta “Boa Sorte” lembra-me muito sobre como aceitar o frio e chuva no Porto. Sim, os dias de sol e verão acabaram e, agora, é chuva e mais chuva, roupa que não seca nunca mais e sapatos molhados… Mas pera aí, a situação da chuva eu não posso mudar; a roupa molhada posso levar na lavanderia; agora, por quê ficar com os sapatos molhados se existem várias lojas no Porto que vendem botas de inverno impermeáveis e preparadas para o frio?
É claro que já temos um Guia Completinho com dicas para o inverno aqui no Porto. Aliás, você já viu o video que a Cami gravou no nosso IGTV sobre os principais itens para sobreviver ao frio? Não?! Corre lá pois tem muitas dicas importantes!
E foi pensando em tudo isso que eu passei um dia rodando lugares na cidade em busca da bota ideal para esta estação do ano. A escolha foi por lojas que são bem conhecidas e de fácil acesso se você está na área central no Porto, ou seja, não tem desculpa para sentir frio e molhar mais os pés. Então, vem comigo nesta busca?
Primeira parada: Primark! Bom, bonito e barato
O primeiro lugar escolhido foi a Primark do Norte Shopping, pertinho da estação de metro Senhora da Hora. A Primark é uma loja de vestuário e acessórios onde se encontra de tudo a um preço bem camarada. Às vezes a qualidade do produto deixa a desejar, mas como a busca é pelas botas, achei que valeria a pena ver o que a loja oferecia.
As primeiras botas de inverno que encontrei são bem fofinhas por dentro, o que ajuda muito no frio, mas não eram impermeáveis, entretanto, acho que os 10 eurinhos valem a pena em um dia que só esteja frio, sem chuvas. Também encontrei outros modelos quentinhos que não diziam ser impermeáveis, mas não parecem molhar por dentro, por 19 euros. Endereço: Norte Shopping – Loja A0438.
Pull and Bear: bonitinha mas carinha
Depois da Primark, peguei novamente o metro e desta vez desci na paragem do Bolhão, ver o que a rua Santa Catarina tinha de melhor. A primeira loja que visitei ali foi a Pull and Bear. Com preços mais salgadinhos que a Primark, as botas de lá me chamaram a atenção no quesito beleza, conforto e livrar meus pezinhos de qualquer gota d’água. Com preços na casa dos 30/40 euros, as botas de lá ganharam meu coração.
Endereço: Rua de Santa Catarina, 156.
Calçados Guimarães: loja portuguesa, com certeza
Ainda seguindo aquele conselho de mãe de não comprar nada na primeira loja, resolvi continuar minha saga e entrar desta vez na loja Calçado Guimarães. Diferente das outras que são lojas de departamento e com produtos de outros países, a Guimarães oferece calçados produzidos em Portugal. Lá, a variedade é bem grande e a faixa de preço também. Vi lindas botas impermeáveis para o friozão do Porto por 30/40 euros. De todas as lojas, até agora, achei a Guimarães com as melhores opções para o inverno.
Endereço: Rua Santa Catarina, 137.
Decathlon: ainda não foi desta vez
Continuando na mesma zona, passei na Decathlon do La Vie. Loja com produtos esportivos, eu estava certa que lá encontraria a bota perfeita que uniria todos os quesitos para enfrentar qualquer mal tempo na Invicta. É, se você é uma pessoa que vai esquiar ou escalar montanhas, realmente lá é o lugar, mas botas para o dia a dia, eu não vi não. Mas viagem perdida não foi, e sai de lá com segundas peles para incrementar o look do inverno, né?
Endereço: Rua de Fernandes Tomás, 508
Vale ressaltar que com o Natal se aproximando, qualquer preço mencionado aqui poderá ser alterado, a ideia aqui é dar uma noção do que as lojas no Porto oferecem. A campeã até agora foi a Calçados Guimarães, mas, ao fim da minha jornada, já tenho a minha bota favorita. Não sei se espero os saldos ou se já compro e paro de passar frio nos pés.