Quem Somos

foto-perfil-quem somos

Oi, eu me chamo Camila e, em 2016, eu decidi criar o Maracujá Roxo. Nasci em Fortaleza, morei a maior parte da minha vida em Brasília e hoje, aos meus 25 anos, encontro-me morando no Porto, em Portugal. Para onde vou, ainda não sei, mas podemos descobrir isso juntos. Mesmo antes de vir para o Porto para fazer o meu mestrado, eu já fiquei completamente apaixonada pela cidade e percebi, ao longo do percurso, que as muitas informações encontradas pareciam sem fundamento (e sem muito cabimento) – o que me atrapalhava muito mais na hora de resolver problemas de ordem prática.

Como sempre fui boa rata de boas informações e planejadora de roteiros de viagens, decidi criar o site para compartilhar informações, impressões e experiências de quem acabou de se mudar para a Europa e está tentando viver a vida de uma forma que julga ser melhor. Amigos, família e quem sabe aos ainda desconhecidos que se engraçarem pelo nosso jeitinho:

Sejam muito bem-vindos(as)! heart

Mas e por que Maracujá Roxo?

Isso é engraçado de explicar. Bom, quando cheguei no Porto vi que o maracujá mais consumido aparentemente é o roxo e até alguns sorvetes de maracujá tem a coloração meio rosa. Isso me deixou bastante curiosa, mas ok, deixei passar. Quando pensei em criar o blog (e envolvi algumas pessoas próximas no processo), o nome foi o grande problema e, ao nos recordarmos desse episódio, fui pesquisar no queridíssimo Senhor Google sobre o Maracujá Roxo e, segundo o portal agronegócios, é uma fruta de origem brasileira que se adaptou muito bem ao clima e ambiente português. Ou seja, tudo a ver! Quer dizer, ainda vamos ver sobre o clima, não é mesmo? Fora que o maracujá é passion fruit (fruta da paixão), o que reflete totalmente o que acredito: se vai fazer algo, faça com amor!

Love what you do and do what you love! ❤

O projeto do blog começou quando juntou-se a fome com a vontade de comer. Eu já idealizava o Maracujá Roxo (apenas enquanto blog e ainda sem nome) desde o Brasil. Ao chegar aqui no Porto, encontrei a Cibele e logo ela estava de mudança para Amsterdam. Então, o blog começou assim: base em Amsterdam e tendo uma parte lá. Mas, como a vida é imprevisível e não sabemos onde estaremos amanhã, o projeto retornou a ter bases apenas no Porto – sendo possível ainda encontrar muitos artigos sobre Amsterdam por aí. Essa também é a razão pela qual o blog não tem um nome associado apenas a um segmento (como viagens) ou a um lugar específico. Eu e as colaboradoras queremos compartilhar nossas vivências, experiências, pensamentos e tudo mais o que possa ajudar as pessoas, saindo daqui de forma totalmente natural e sincera – e, ao mesmo tempo, com o máximo de informações úteis sobre o assunto a ser tratado.


ESTE POST TE AJUDOU?

Você sabia que toda vez que você usa um link do blog nos serviços que eu uso e recomendo, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso?

Essa pequena comissão me motiva a produzir cada vez mais conteúdos de qualidade para vocês e faz com que eu consiga te ajudar mais nas tuas próximas viagens por mais locais!

AIRBNB BRASIL • R$189 de desconto na 1ª viagem!

AIRBNB EUROPA • 41€ de desconto na 1ª viagem!

BOOKING • hospedagem barata

UNIPLACES • 10% desconto na moradia com o cupom MARACUJAROXO10

Seguros Promo • Seguro Viagem com 5% OFF com o cupom MARACUJAROXO5

VIAJE CONECTADO • 10% desconto no chip internacional

TRANSFERWISEcartão de débito sem anuidade e transferências internacionais

FOTOS NA MALA • Desconto 5$ em sessão fotográfica no mundo com cupom MARACUJAROXO

Muuuito obrigada por dar essa força ao meu trabalho!

Ah! Você sabe né que também temos um instagram, onde as dicas saem na hora nos stories e muito no feed também? Segue lá: @maracujaroxo