Eu havia prometido entregar um guia gratuito de lojas de segunda mão da Baixa do Porto quando chegasse aos 2k no instagram, num foi? Então, promessa é dívidaaaa! Dentro deste post você vai encontrar a forma de baixar esse PDF grátis e algumas informações adicionais. Bora lá?
Para além da promessa de entregar essa lista de brechós (é como chamamos as lojas de segunda mão no Brasil) ao chegar nos 2000 seguimores no Instagram, esse guia também vem em comemoração e agradecimento aos 2300 likes da nossa página do Facebook! Por sinal, vocês já entraram no nosso grupo do Facebook? Vocês são mesmo fantásticos e tenho certeza de que essa família só vai crescer mais e mais! <3 Obrigada por todo o carinho, por cada mensagem trocada, pelo incentivo e por sempre acompanharem e acreditarem nesse meu trabalho e sonho por aqui! Vamos ao guia?
Essa belezinha possui duas páginas: uma primeira, com o mapa, o nome dos estabelecimentos correspondentes, seu endereço e pequena descrição para você saber o que vai encontrar lá e uma segunda, com algumas dicas de eventos que acontecem na cidade e questões de pagamento. A galera pira!
Para quem é da vida física, do toque no papel: como eu disse, o guia tem 2 páginas e lista cerca de 30 lojas de vestuário (uau! Sim!). As páginas podem ser impressas em frente e verso, caso você queira ter o mapa físico para andar por aí desbravando e marcando aquelas em que já foi e as que não conhece. Caso não queira imprimir frente e verso, basta ter acesso à primeira página mesmo. 🙂
Para quem é da vida digital, modernozo(a) e sustentável, porque não é obrigado(a) a gastar papel: este guia é interativo. Interativo como? Cada camisetinha (ou t-shirt) no mapa pode ser clicada e leva você ao google maps, para que você já ligue o GPS e saia andando. Por sua vez, na parte inferior, cada nome, endereço e descrição possuem um outro link, que direciona você para a página da internet em que essa loja está hospedada – seja site, página no facebook ou instagram. PS: a loja BIA – LEMBRAR O TEMPO não possui nenhuma plataforma digital, então é isso.
O negócio dessa lista é o seguinte: eu a construí com base no que eu conheço sozinha e gostaria muito de poder contar com a sua ajuda, portanto, se você conhece alguma outra loja de segunda mão que não está nesse guia, comenta aqui nesse post que, mais para frente e quando eu tiver uma quantidade considerável para adicionar, o farei e aí lançarei uma segunda edição atualizada. Combinado?
Então, para além de me ajudar a construir a lista, se você for nos locais e comprar alguma coisinha (ou não), me manda foto, marca o Maracujá, sei lá! É sempre bom saber que as pessoas estão usando o que eu crio com tanto amor, sabe?