Adotei o meu gatinho no Porto dos Gatos e, desde este fatídico dia, vivia presa na minha própria casa sem conseguir abrir as janelas para ventilar. No inverno, é tudo ok porque nem ele quer sair, mas vai chegando o calor e AMORE, você precisa ter vento na sua casa. Foi aí que procurei alguém que fizesse esse serviço e encontrei a Preventiva Norte. Dá uma olhada aqui para saber como foi a minha experiência.
Camila, onde você procura esse tipo de informação?
Gente, vou confessar que meu primeiro foco são sempre os grupos de Facebook. Quando eu vim em 2016 foi isso que me ajudou demais. E lá, 11 a cada 10 pessoas indicavam os trabalhos do Alexandre, da Preventiva Norte. Aí pensei: bom, se todo mundo fala e fala super bem, deve ser sucesso né? Peguei o telefone que estava num dos comentários e entrei em contato com o Alexandre.
Depois do primeiro contato, você tem que aguardar entre 3 ou 4 dias para o serviço ser realizado. A sede da empresa é em Braga, mas ela atende em toda a região Norte de Portugal. De Coimbra para cima, pode ter certeza que você vai contactar – e contratar – o Alexandre 🙂
Como surgiu a Preventiva Norte?
Há uns 3 anos e meio, o Alexandre, que tem filhos pequenos, precisava colocar tela de proteção na casa dele e não encontrava quem fizesse o serviço. Aí eles começaram a fazer inicialmente serviços de instalação de telas para brasileiros e agora já também para portugueses. O serviço certificado da Preventiva Norte é focado em instalação de redes de proteção. Ponto final. Ou seja, qualquer área que queira fechar e proteger com redes de proteção, janelas, varandas, quadras, piscina, pode falar com eles que é sucesso garantido 🙂
Por que aqui em Portugal não vejo muitas telas de proteção?
Não precisa ir muito longe para saber a frequência com a qual acontecem acidentes aqui em Portugal. A maior parte dos acidentes de queda na janela acontece com crianças e gatos. Mas se quer ver por si próprio(a), basta escrever “queda de criança janela portugal” no dr. google que você vai ter um feed repleto de notícias mais ou menos atuais sobre o tema. Inclusive, para a propaganda ficar ainda mais perfeita desse serviço incrível, enquanto nós fazíamos a instalação, o gato da vizinha, que não tem tela de proteção, ficava olhando pela janela (e me enchendo de aflição). ARMARIA NAM! E do lado o meu gatinho se roçando na tela apaixonado! hahah
Mas meu condomínio disse que não posso colocar a tela, e agora?
Sim, isso acontece mais do que a gente imagina! O Alexandre me alertou sobre essa realidade que eu nem sabia que existia. Pelo que ele me contou, aqui eles têm uma preocupação com a fachada dos edifícios, mas olha, é exatamente isso: uma preocupação. Porque as telas de proteção não são uma modificação definitiva na fachada – são instalações que podem ser removidas. Por isso, eles não podem fazer nada além disso. E quem disse isso não fui eu, foi a DECO PROTESTE.
Basicamente, o que eles sugerem é que você avise aos condôminos para evitar maiores estresses, mas que deixe claro que realmente deixe claro a relevância e necessidade da tela de proteção para a sua família. Mas ei, aqui tamo falando de profissional né, mores e CLARO o Alexandre já facilitou a sua vida! Ele deixou uma Carta ao Condomínio para te ajudar nesse momento. Basta você acessar o site dele e ir até “Faça o download da carta ao condomínio” (pode dar um CRTL + F e procurar esse texto lá no site). Baixe a carta e preencha direitinho. Pronto, um problema a menos!
Entendendo melhor as redes
Eu também não entendo NADICA de NADA de redes, meu bem, então perguntei tudinho para o Alexandre que teve toda a paciência do mundo em responder.
Aqui em Portugal, as redes mais comuns e encontradas são as de malha com 18 fios, com losangos de 5x5cm. Essas redes suportam 150kg por metro quadrado, o que é mais do que suficiente para crianças, gatos (como foi o meu caso) ou animais em geral.
Lá no Brasil, as redes costumam ser de 21 a 24 fios (ou seja, elas têm uma resistência maior), mas é aquilo né: aqui eles não têm muito costume de ter tela de proteção como temos no Brasil, então até para procurar essas redes fica mais complicado. Não há aqui em Portugal e também é difícil de encontrar na Espanha.
Se você precisar de uma rede para quadra, o tamanho dos losangos já cresce para 10cm e se for para piscina, deve ser entre 3 e 4cm – sempre garantindo a resistência maior e adequada para cada objetivo e também claro sem prejudicar o visual da área em que você quer a instalação da tela, né?
Como foi a minha experiência?
Além de todo o processo ter sido muito profissional mesmo, eu fiquei muito feliz em ter sempre tido todas as minhas dúvidas explicadas pelo Alexandre, independente do momento. Isso me passou muita segurança do que e como ele ia fazer a instalação. Então essa é a minha primeira dica: tire as suas dúvidas e entenda o serviço que está contratando.
Fura, bucha, ganchos e enfim, tela: aquele procedimento comum. Quando ele acaba, a minha felicidade em ver a brisa entrando em casa e do gatinho sossegado aproveitando ela não tem preço. Olha a carinha dele relaxado na janela, que amor! Aqui vivo em um apartamento meio indeciso entre ser rés de chão ou cave. Mas o que importa é: ele é encostado no chão. Agora imagina se eu vivesse realmente em um espaço que o meu gatinho tivesse correndo risco de morte? Ia ser ainda mais gratificante ter tomado essa decisão!
Ai, amei! Me convenceu, como que faço para contactar?
Essa parte é a mais fácil do post todo, hein? Você pode pedir o seu orçamento via website da Preventiva Norte, via WhatsApp no número 910 407 485 ou ligar para o número 253 047 599. Normalmente, o valor é o normal da instalação, mas, se você viver em outro local que não Braga, o valor acresce o deslocamento até a sua casa, ok? Olha, e se você puder dizer que viu o post de indicação do serviço no Maracujá Roxo, vai nos ajudar muito mesmo, viu? 🙂