Saindo da Praça da Liberdade e tendo como destino final o Mercado de Matosinhos, a linha 500 passa por pontos turísticos legais como o Museu do Vinho do Porto, o Museu do Elétrico, Castelo do Queijo, Praia da Luz, Praia dos Ingleses, Praia de Gondarém, embaixo da Ponte da Arrábida, Praia de Matosinhos e tantos outros. Ou seja, com precinho digno e tanta coisa boa para ver, o que falta para passear?
Porque você sabe, existe aquele passeio de turista em que se paga muitos euros e você vê realmente muitos pontos turísticos e passeia pela orla e também existe aquele passeio de turista low cost que gosta de viver como um local. Se você opta pela segunda opção, vai gostar desse post!
Chame de autocarro ou chame de ônibus, a linha 500 te leva até o mercado de Matosinhos para conhecer toda a orla portuense. Em um ônibus de 2 andares e pelo mísero valor de 1,85€ (pelo agente único) você pode tirar algumas fotos, se divertir e ainda participar do dia a dia de pessoas comuns da cidade (o velho e bom se misturar com a população local).
DICA MARACUJÁ ROXO
Caso queira descer e subir em mais de uma parada, quantas vezes quiser, além de ter o metrô, bondinhos e demais ônibus livres durante um dia INTEIRO, compre o Andante 24 que, para abranger 4 zonas, custa 7€ (mar/2019). Acho que vale a pena pela quantidade de vezes que você pode descer e subir nos ônibus. Para comprar o Andante 24, basta ir à bilheteria da Estação São Bento e falar que gostaria dele para andar no ônibus 500 e que você vai até Matosinhos (para o atendente saber a quantidade de zonas que você vai percorrer). Se quiser saber direitinho como ele funciona, explicamos em como usar o Andante e o metro do Porto.
Para saber os horários e paradas da Linha 500, clique aqui.