Bloesempark: o lindo jardim das cerejeiras

Tem aqueles lugares que precisamos conhecer. Sempre tem. E tem também aqueles lugares que só podemos conhecer uma vez por ano. Sempre tem. O Jardim das cerejeiras ou em holandês Bloesempark é um deles. Quer conhecer mais sobre o lugar? Então pedala com a gente para o Bloesempark.

O Bloesempark

Amstelvem tem a segunda maior colônia japonesa da Europa. O Bloesempark fica no Amsterdamse Bos, em Amstelvem. O jardim foi fundado no ano de 2000, para celebrar os 400 anos de relação entre Holanda e Japão (isso seria bodas de que? Help me?). Por isso, o Japan Women’s club, presenteou a Holanda com 400 cerejeiras. Cada árvore tem um nome feminino: 200 delas tem nomes holandeses e 200 japoneses.

É bem tranquilo de encontrar o parque. Já o jardim das cerejeiras, eu não diria o mesmo. Este ano, algumas plaquinhas informativas foram espalhadas pelo parque para indicar o lugar e não ficou tão complicado, mas claro, tudo depende por onde você entra. Nós conseguimos pegar o finzinho da florescência das cerejeiras. Não nos arrependemos nada, mas a super dica é: vá assim que elas começarem a abrir!

Quando elas abrem florescem?

Não tem como dominar a natureza, mas, normalmente, entre a última semana de Março e as duas primeiras semanas de Abril.

cerejeiras amsterdam 5

Sakura (flor de cerejeira)

A flor de cerejeira têm um significado bem especial na cultura japonesa. Ela representa a transitoriedade da vida e marca um novo começo. Esse simbolismo se dá pelo fato das árvores florescerem na primavera mas estarem em flor, apenas por 3 semanas (se o tempo ajudar). São flores delicadas, suaves e perfumadas que embelezam uma pequena parte do Amsterdamse Bos. As famílias japonesas esperam ansiosamente pelo florescimento das cerejeiras, é a celebração da primavera. É comum encontrar as famílias fazendo piqueniques debaixo das árvores, o que é sinônimo de prosperidade.

cerejeiras amsterdam 3cerejeiras amsterdam 2cerejeiras amsterdam 6Fica um pouco difícil ter a dimensão do que é o jardim sem olhar de cima. Então encontramos um vídeo antigo (2014) mas que dá a dimensão do que é o Bloesempark. Dá uma olhada e aprecie sem moderação.

 

Infelizmente, esse ano não conseguimos mais ver a florescência das árvores 🙁 . Mas é possível planejar direitinho a sua visita para Amsterdam para o ano que vem, bem na época mais cheirosa e colorida da cidade: a primavera! Aproveita e já faz os planos para visitar o Keukenhof, o parque das tulipas. Aliás, segura esse coração, o Maracujá Roxo vai te levar para conhecer o parque bem no dia do… segredo.

Se você ainda não cadastrou o seu e-mail para receber os posts em primeira mão, aproveita e faz isso agora. É de graça e a gente não fica mandando spam. Assim, você vai ser o primeiro a ir com a gente no parque e saber como foi 🙂


ESTE POST TE AJUDOU?

Você sabia que toda vez que você usa um link do blog nos serviços que eu uso e recomendo, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso?

Essa pequena comissão me motiva a produzir cada vez mais conteúdos de qualidade para vocês e faz com que eu consiga te ajudar mais nas tuas próximas viagens por mais locais!

AIRBNB BRASIL • R$189 de desconto na 1ª viagem!

AIRBNB EUROPA • 41€ de desconto na 1ª viagem!

BOOKING • hospedagem barata

UNIPLACES • 25% OFF na taxa de serviço

Seguros Promo • Seguro Viagem com 5% OFF com o cupom MARACUJAROXO5

VIAJE CONECTADO • 10% desconto no chip internacional

TRANSFERWISEcartão de débito sem anuidade e transferências internacionais

FOTOS NA MALA • Desconto 5$ em sessão fotográfica no mundo com cupom MARACUJAROXO

Muuuito obrigada por dar essa força ao meu trabalho!

Ah! Você sabe né que também temos um instagram, onde as dicas saem na hora nos stories e muito no feed também? Segue lá: @maracujaroxo

Você também pode gostar